Planta do dinheiro

Planta do dinheiro

Nome científico: Plectranthus australis

Nome comum: Planta do dinheiro ou Plectranto

Altura: Pode chegar a medir até 2 metros

Caraterísticas da planta

A Planta do dinheiro é um arbusto que apresenta dentro das suas caraterísticas físicas o traço de possuir uma densa e atrativa folhagem. Esta planta pode chegar a medir até uns 2 metros e apresenta também o traço de possuir uma boa quantidade de folhas carnudas. Além disso estas são de pequeno tamanho a apresentam-se com design dentado.

Este arbusto é de classe perene e a sua dá-se na época de outono e a princípios do inverno. As flores desta planta podem apresentar-se em cores rosas, em tons de roxo e em brancos.

Dentro das utilizações está como arbusto de jardim ou também para usos decorativos. Gostas do caráter decorativo das flores? desfruta delas nas galerias de fotos que encontrarás na seguinte ligação: http://www.fotoswiki.org/flores

Cuidados da planta

Este tipo de planta tolera muito bem os ambientes internos e externos. Em qualquer dos casos, requer uma boa quantidade de luz solar pelo que deve colocar-se em zonas onde possa tê-la de forma direta ou também à semissombra.

Além disto, a Planta do dinheiro deve contar com um ambiente húmido e resguardado do frio. A rega para esta planta deve ser frequente e abundante. No verão deve dar-se 3 dias por semana, reduzindo-se esta no inverno a apenas uma vez por semana.

O adubo também deve ser frequente, dando-o pelo menos uma vez por mês. Deve evitar-se a húmidade excessiva e também os climas muito frios, já que esta pode fazer com que se apresente a brotytis.

Artigos relacionados
Lista de plantas. Descobre plantas de interior, trepadoras, medicinais e bonsais.