Pinheiro branco japonês

Pinheiro Branco Japonês

Nome científico: Pinus parviflora

Nome comum: Pinheiro Branco Japonês

Altura: 85 cm aproximadamente

Caraterísticas da planta

O Pinheiro branco japonês é uma planta conífera que se usa para cultivar pequenas árvores conhecidas como bonsais. Esta planta forma parte da família das Pináceas e tem a sua origem nas terras da ilha do Japão.

Deve saber-se que o Pinheiro branco japonês é uma planta conífera que possui uma grande variedade de espécies, as quais contam com caraterísticas como os seus tons verdes-azulados, as suas formas curvadas nos seus troncos, as suas plantas fléxiveis e o seu cume obtuso.

Do Pinheiro japonês podem encontrar-se umas 150 variedades de plantas, as quais se conseguem de forma geral usando técnicas de excerto. Estas diferenciam-se geralmente pelas cores que têm as suas agulhas ou aguilhões.

Cuidados da planta

Se se deseja ter um Pinheiro branco japonês devem levar-se a cabo alguns cuidados. Dentro destes está um periódico processo de adubagem. Esta deve ser pelo menos uma vez por mês na época de verão até ao outono e também na primavera.

Desta forma deve dar-se boas quantidades de ferro sob a forma de compostos, que se darão 3 vezes por ano.

A poda deve realizar-se gradualmente. Com esta apenas se deve eliminar esses ramos que são desnecessários e quando estiver a vegetar se desprenderem as folhas.

O substrato a usar deve ser a metade do molde, uma grande quantidade de areia e um pouco de turfa.

Artigos relacionados
Lista de plantas. Descobre plantas de interior, trepadoras, medicinais e bonsais.