Filodendro trepador

Filodendro trepador

Nome científico: Philodendron Scandens

Nome comum: Filodendro trepador

Altura: Desde 1 metro até aos 2 metros de altura aproximadamente

Características da planta

O Filodendro trepador é uma planta trepadora que forma parte da família das plantas Aráceas. Esta planta tem a sua origem em terras do continente americano, sobretudo em regiões onde o clima é tropical.

Dentro dos traços mais destacáveis desta planta estão pos exemplo as suas raízes em forma de aleatória. Desta forma nesta planta destaca-se a forma caraterística das suas folhas, as quais se conhecem por serem similares a um coração. Estas também possuem uma perfeita forma pontiaguda e também se destacam pela sua cor verde bastante intensa.

Estas folhas possuem tamanhos médios de 10 até 15 cm. Esta planta é geralmente de uso decorativo.

Cuidados da planta

Para poder cultivar esta planta existem vários elementos que se devem ter em conta. O primeiro deles é a luz que a planta receberá. Esta deve ser abundante e por isso recomenda-se a coloca-la numa zona de sombra mas onde a luz lhe chegue em abunância.

Desta forma precisa de ser regada de forma constante, pelo menos umas 2 vezes por semana. Devemos regá-la com boas quantidades de água, evitando o solo completamente seco.

Da mesma forma requer ser borrifada pelo menos 5 vezes por semana para que o ambiente permaneça húmido. A terra deve ser compacta e rica em nutrientes. Aconselha-se a usar terra com areia e também com urze.

Artigos relacionados
Lista de plantas. Descobre plantas de interior, trepadoras, medicinais e bonsais.