Camomila

Camomila

Nome científico: Matricaria chamomilla

Nome comum: Camomila

Altura: Pode crescer até conseguir uma altura de 60 cm

Caraterísticas da planta

A Camomila é uma planta que conta com traços muito similares às masgaridas. Em geral pode dizer-se que é uma planta herbácea qe conta com bastante perfume, o que a torna numa planta muito aromática.

Além disto a Camomila possui uma boa quantidade de folhas que se apresentam de forma alternada e são empinadas por regra geral. Estas folhas de camomila são também segmentadas e distinguem-se por possuirem umas pequenas velosidades.

A planta da Camomila também possui umas belas florzinhas de cor amarela que se apresentam em capitulos. Estas são de cor branca na zona das ligulas enquanto no centro são de cor amarela intensa.

Deve saber-se também que esta planta possui um fruto cujo odor é bastante agradável e forte. O que mais se destaca depois do aroma, são as propriedades que esta planta oferece. Estas são de muita ajuda para vários problemas médicos como as fébres e também servem para acalmar os nervos, entre muitas outras vantagens.

Cuidados da planta

Ter uma planta de camomila é muito recomendável. Para poder tê-la de forma adequada deve ter-se em conta alguns cuidados. Por exemplo, esta deve ser semeada apenas na primavera e para o fazer deve uzar-se um solo com boa drenagem e também boa húmidade.

Além disto, é uma planta que procura muita luz solar pelo qual deve dar-se-lhe mas tendo o cuidado de não ser diretamente do sol, mas sim à semissombra. Desta forma deve dar-se um adubo e rega frequente. Também requer um bom fertilizante que seja leve.

Artigos relacionados
Lista de plantas. Descobre plantas de interior, trepadoras, medicinais e bonsais.