Bambú da Sorte

Bambú da sorte

Nome científico: Dracaena sanderiana

Nome comum: Bambú da Sorte

Altura: 20 metros aproximadamente

Caraterísticas planta

O Bambú da Sorte forma parte das plantas que se classificam no tipo arbusto. Esta forma parte da família das plantas conhecida como ruscáceas. Este bambú não se deve confundir com os reais, já que este tem os seus parentes com agave em vez de pastagens.

Deve saber-se que estes bambús se encontram na maioria dos países do mundo, embora nunca no continente europeu.

Dentro dos traços deste arbusto está o de possuir caules com traços arborizador e também segmentados. Estes segmentos apresentam-se em forma de nó. Além disto deve saber-se que o Bambú da Sorte possui umas largas folhas, as quais são lanceoladas e apresentam-se opostas e de cor muito verde.

Além disto, esta planta apresenta umas flores, as quais têm 3 glumélulas e além disso possuem 6 estames que formas o seu androceu. Não é muito comum mas apresenta-se em pares ou também em grupos de 14.

Esta planta destaca-se por ser o alimento de um dos ursos mais representativos da China: O panda desfruta muito deste bambú.

Cuidados da planta

Se se deseja cultivar este tipo de planta é importante saber que deve dispor de uma boa quantidade de luz, embora esta não deva ser direta. 

Deve saber-se que a sua colocação deve dar-se num jarro e a quantidade de água que se põe nele deve cobrir bem a zona das raízes.

Em tempo de verão, a água do jarrão deve ser mudada a casa semana por água fresca e limpa. No inverno pode realizar-se a casa duas semanas. Quanto ao adubo, deva usar-se o de tipo liquido apenas uma vez a cada mês.

Artigos relacionados
Lista de plantas. Descobre plantas de interior, trepadoras, medicinais e bonsais.